Apps para automobilistas

O nosso site é dedicado a fazer análises de apps (aplicações) de smartphone para automobilistas. Especializamo-nos em “reviews” detalhadas e específicas, mas queremos também mostrar que existe todo um universo de possibilidades à sua disposição, através de simples apps existentes na App Store ou no Google Play.

Apps à disposição de automobilistas e condutores

Vejamos em seguida uma lista de diversas aplicações para smartphone à disposição dos automobilistas portugueses.

  • My Honda (app da marca)
  • My Citroën (idem)
  • My Peugeot (idem)
  • ParkMe (estacionamento)
  • AroundMe (planeamento de viagens)
  • Radares de Portugal (rede social, com informação fornecida pelos condutores)

Existem outros exemplos de apps, com funções surpreendentes, mas não menos interessantes.

Apps de gravação

Pretende fazer um vídeo ao estilo “dash cam” mas não tem uma câmara própria? Quer usar o telemóvel para comprovar uma determinada situação, em caso de acidente? Descarregue e instale uma app de gravação que transforma o seu telemóvel numa “dash cam”. Eis dois exemplos:

  • iOnRoad
  • AutoBoy Dash Cam

Lembrete de estacionamento

Se foi de viagem para um lugar desconhecido e se esqueceu do lugar onde estacionou, há uma app que o ajuda: a MyCarLocator. Também pode ser útil se estacionar num shopping grande e que não conheça bem, como acontece no Ubbo (Amadora), o maior centro comercial da Península Ibérica.

Fadiga

Desenvolvida no Porto, a app “Healthy Road” faz com que o smartphone detete sinais de cansaço e possível distração no condutor. Por sua vez, tal pode salvar-lhe a vida.

Outras aplicações

Algumas apps são úteis para os condutores, ainda que não sejam primariamente destinadas a quem anda na estrada. É o caso da app da Cruz Vermelha, que traz sugestões sobre o que fazer em caso de emergência médica. Não é útil apenas em caso de acidente; pode ser uma ajuda também caso o condutor se depare com alguém (no seu carro ou na via pública) a precisar de socorro urgente.